Autuados foram flagrados durante subtração da carga com arrombamento e escalada.
Três homens foram presos em flagrante furtando sacas de sojas de um vagão ferroviário em Casa Branca–SP, neste sábado (22).
Após uma investigação conduzida pelo Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia de Casa Branca e teve apoio da Polícia Militar.
Os suspeitos foram surpreendidos retirando a soja que estava escondida sob vegetação, ao solo, mediante arrombamento e escalada do vagão. Parte da carga já estava acondicionada em novos sacos e sendo transportada em um veículo, interceptado em um posto de combustíveis da cidade.
Os três indivíduos — todos com antecedentes criminais — foram conduzidos ao plantão da Polícia Civil, onde o delegado Dr. Thiago Rubim, responsável pelo plantão regional, decretou a prisão em flagrante e promoveu o indiciamento dos envolvidos por furto triplamente qualificado, em razão do arrombamento, da escalada e do concurso de pessoas.
Carga derramada no solo – Foto Polícia Civil.
Um dos indiciados já vinha sendo investigado por participação em outros furtos semelhantes ocorridos na região.
O trio foi encaminhado à Cadeia Pública de Casa Branca, à disposição da Justiça.
Representantes da empresa vítima, responsável pela carga, compareceram ao local, identificaram o produto como de sua propriedade e informaram que ainda havia grande quantidade de soja espalhada pelo solo, pronta para ser ensacada. Os funcionários relataram que os criminosos costumam lançar a carga ao chão após arrombar os vagões, para posteriormente embalá-la com sacos novos, tentando dificultar a identificação da origem ilícita.
Carga ensacada pra dificultar a fiscalização. – Foto Polícia Civil.
A carga foi restituída à empresa, e a investigação segue a cargo da Delegacia de Polícia de Casa Branca.