Na sexta-feira (02), policiais militares da cidade de Porto Ferreira, foram acionados pelo Copom, para atendimento de uma ocorrência de disparos de arma de fogo pela Rua Mathias Cardoso, onde ocorre ensaios de blocos carnavalescos.
No local dos fatos a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros estava socorrendo uma mulher sendo que uma outra pessoa um homem havia sido socorrido por populares até o pronto socorro. Os policiais foram até o PS onde colheram as informações das vítimas.
O homem foi atingido na parte de trás do pescoço e a mulher atingida na perna obtendo fratura no osso do fêmur. O projétil retirado foi apreendido na Delegacia de Polícia. As vítimas não souberam informar de onde veio e quem teria efetuado os disparos.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia para registro de boletim de ocorrência de demais providências.
Os disparos ocorreram no ensaio do Bloco de Carnaval INIMIGO MEU e segundo informações de foliões que estavam no local, durante o ensaio, ouviram 3 disparos de arma de fogo, que teriam sido efetuados por um menor de apenas 14 anos, e segundo áudios vazados em grupos de whatssap relataram que os disparos foram devido motivação de ciúmes.