A manhã desta quarta-feira (10), a polícia civil de Tambaú, sobre os comandos do Delegado de Polícia Titular de Tambaú, Dr, Thiago Rubin, iniciaram a Operação “Defesa Patrimonial” e cumpriram mandados judiciais de busca domiciliar na cidade de Santa Cruz das Palmeiras.
Esta operação teve o desencadeamento no dia 31 de março, em um assalto a mão armada, contra um senhor de 68 anos. O criminoso levou dinheiro, celular, carteira e alguns pertences, incluindo instrumentos veterinários da vítima.
Os indivíduos e seu comparsa são conhecidos no meio policial, por envolvimento em tráfico de drogas e outros roubos e moram na cidade vizinha de Santa Cruz das Palmeiras.
Em conjuntos com os policiais de Santa Cruz das Palmeiras foi expedido mandado de busca e apreensão na casa de um dos envolvidos, no local forma encontrados itens pertencentes à vítima do roubo em Tambaú no fim do mês, entre eles seu celular e cartões bancários, também foram recuperados um TV, uma bateria estacionaria, uma aliança de ouro itens relacionados ao roubo que aconteceu Palmeiras, foram encontrados capuzes, luvas, alicate de corte, instrumentos de crime e um frasco de “Licor 43.”
O principal suspeito ainda não foi encontrado e está foragido, segundo a polícia ele também está envolvido no roubo de terça-feira em Palmeiras, seu irmão e comparsa de 26 anos é morador da casa onde os objetos formam encontrados, ele confessou que recebeu do seu irmão e que depois fugiu, após ser detido o irmão teve sua prisão decretada em flagrante e será indiciado por receptação dolosa. Considerando a pena máxima do crime e a ausência de registros policiais anteriores, ele optou por pagar fiança e foi liberado para responder ao processo.
A vítima recebeu seus pertences de volta, enquanto os outros itens foram encaminhados juntamente com o inquérito policial de Santa Cruz das Palmeiras, que serão acrescentadas nas investigações. As diligências seguem em andamento para localizar os demais envolvidos no caso.
Caso perceba uma movimentação diferente, denuncie chama pela polícia, qualquer pista sobre os foragidos será de grande ajuda para conclusão do caso.