Os restos mortais de Tristão e Francisca Tavares de Lima, pais do Beato Donizetti, serão trasladados para um novo local na Igreja de Nossa Senhora Aparecida em Vargem Grande do Sul.
O novo espaço será um memorial, construído ao lado da igreja que o Beato construiu em Vargem Grande para acolher dignamente os restos mortais, permitindo que fiéis e devotos visitem o local e realizem suas orações.

Na última quarta-feira (24), foi realizada a exumação dos corpos no cemitério municipal onde se encontravam os restos mortais de Tristão e Francisca, após 104 anos do falecimento do casal. Dona Francisca faleceu em maio e Tristão em julho de 1921.
A exumação foi feita pela Diocese de São João da Boa Vista, SP, sob a liderança do Bispo Diocesano Dom Eugênio Barbosa Martins, sss; após esse trâmite, o prefeito Celso Ribeiro deu sequência na parte burocrática da prefeitura e indicou familiares ainda vivos, mais próximos do padre, que autorizaram a exumação, contando também com o apoio do pároco Padre Paulo Sérgio de Souza, do vigário paroquial Padre Agnaldo José dos Santos e do devoto José Luis Morandin.

O Beato Donizetti foi pároco por 17 anos em Vargem Grande do Sul, que hoje a cidade entrega o Caminho da Fé.
A transladação vai acontecer no dia 03 de janeiro, data do nascimento do Beato Donizetti, às 18h, em missa solene na Matriz Nossa Senhora Aparecida.




