A Operação “União Faz a força” realizou nesta quinta-feira (16), 101 mandados de buscas e 28 prisões em operação contra o tráfico de drogas na cidade de Mococa, na qual este grupo é suspeito de monitorar as ações da polícia.
No início do ano, a polícia civil descobriu um grupo de WhatsApp com mais 500 participantes que fomentava o tráfico de drogas na cidade e vigiava as ações da polícia civil, militar e GCM, 24 horas por dia.
Sob a coordenação do delegado titular de Mococa Mauro Bacci, a operação deu início durante a madrugada e reuniu mais de 300 de policiais de várias cidades da região, com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 9 (Deinter-9) de Piracicaba, Deinter-3 de Ribeirão Preto, Deinter-2 de Campinas, Canil de Vargem Grande do Sul e Mogi Guaçu que teve o auxílio do helicóptero Pelicano e drones.
Foram expedidos 28 mandados de prisão preventiva, que resultou em 16 pessoas detidas e seis presas em flagrante, pois estavam armazenando drogas em suas residências.
Segundo o delegado Mauro Bacci a operação foi um sucesso, os presos foram levados para a cadeia de Casa Branca.
Delegado titular de Mococa (SP) Mauro Bacci e o Delegado Benedito Antônio Noronha Júnior, da Seccional de Casa Branca (SP)