Uma operação aconteceu nesta terça-feira (20), da Polícia Civil em ação conjunta com a concessionária Neoenergia (Elektro), com o objetivo de combater o furto de energia no município de Tambaú e também em Santa Cruz das Palmeiras.
Foram fiscalizados dois estabelecimentos comerciais na região central da cidade, um mercado e um posto de combustível.
Em um supermercado, técnicos da concessionária constataram fraude ativa no sistema de medição de energia, com rompimento de lacres de segurança e alteração interna do medidor, possibilitando o desvio de energia e impedindo a correta aferição do consumo.
A irregularidade foi formalizada por meio de Termo de Ocorrência e Inspeção (TOI).

Diante da constatação da fraude em funcionamento, o Delegado de Polícia Dr. Thiago Rubim determinou a prisão em flagrante do responsável pelo estabelecimento, um homem de 47 anos, encaminhado à Cadeia Pública de Casa Branca, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Em um posto de combustíveis fiscalizado, foram identificados indícios de irregularidade no sistema de medição de energia. No local estava a gerente ouvida, o proprietário não foi localizado no momento da ação.

O Instituto de Criminalística foi acionado e realizou perícia técnica nos locais fiscalizados. As investigações prosseguem para a completa apuração dos fatos.



