O Adeus a Geraldo Ricciardi

O Adeus a Geraldo Ricciardi

O grande visionário e empresário, fundador da Empresa Atlas, faleceu neste domingo (10), poucos dias após celebrar os 60 anos da Atlas, empresa que fez que Tambaú ganhasse novos nortes, hoje líder de mercado e uma das mais experiente no ramo. Em uma entrevista no Bau Podcast há dois anos, o senhor Geraldo disse que ele estava vivendo sua última década.

Geraldo José Aloyse Ricciardi (95), tambauense filho de Ernesto Ricciardi imigrante italiano nascido em Amparo, filho caçula de uma família com cinco irmãs. O pai do Senhor, Geraldo, foi um dos responsáveis pela pintura da Igreja Santo Antônio, antes do incêndio de 1929.

Além de empresário, Sr. Geraldo foi presidente da Câmara Municipal no ano de 1967.

Em 1964, depois de muito estudo e trabalho, criou sua empresa de pastilhas de porcelanas, sempre pensando no futuro, buscando inovação com qualidade, com suas peças instaladas no Maracanã, na Arena do Grêmio, nos estúdios Globo, entres outros.

Em março deste ano a Atlas foi reverenciada na Expo Revestir, a Maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina, por ocasião dos seus 60 anos.

No final de outubro o senhor Geraldo, celebrou com familiares, diretoria e funcionários da Cerâmica Atlas os 60 anos da empresa.

Em nota divulgada em suas redes sociais falou do legado do Sr. Geraldo deixou.

“Ele foi mais do que o fundador da empresa; foi o criador de uma grande família, que cresceu e se fortaleceu ao seu redor. Seu legado é marcado por sua força, honestidade, visão e dedicação a todos que estiveram ao seu lado. A partida do Sr. Geraldo deixa um vazio profundo, mas também uma admiração imensa por tudo o que ele construiu e por seus valores que continuam a nos inspirar. Seu exemplo de integridade e amor ao próximo será eterno em nossos corações.”

A Prefeitura Municipal de Tambaú decretou luto oficial, o velório do Sr. Geraldo será no Centro Cultural que leva o nome do seu pai Ernesto Ricciardi das 8 da manhã até às 14 horas.