Foram exumados na tarde desta terça-feira (16) os restos mortais do Monsenhor Renato Artamendi, no cemitério municipal e transferido para cidade de São Sebastião da Grama.
Por uma solicitação da sobrinha do Mon. Renato a Sra. Moara Patrizzi Artamendi no dia 20 de outubro de 2023, enviou para Diocese de São João da Boa Vista, o desejo do translado para a cidade de São Sebastião da Grama.
E em março deste ano o Administrador Apostólico, Dom Moacir da Silva, declarou ciência para realização da exumação e do translado do Monsenhor Renato. A exumação aconteceu com presença dos padres do Santuário Nossa Senhora Aparecida, Padre Paulo, seu vigário Padre Agnaldo, o pároco da Paróquia São Sebastião de São Sebastião da Grama Pe Aloísio, o prefeito de Tambaú o Dr. Leonardo Spiga Real e de alguns fiéis.
Os restos mortais do Monsenhor Renato ficará no Túmulo do Padre Vitor de Pádua, Quadra 10, na Capela pertencente a Paróquia de São Sebastião da Grama, a cerimonia está prevista para o dia 29 de maio.
Monsenhor Renato, foi pároco da Paróquia Santo Antônio nos anos de 92 a 99, ficando aqui na cidade até sua morte em 2003.
Monsenhor Renato foi um dos responsáveis pelo Processo de Beatificação do Padre Donizetti, como Juiz Delegado do Bispo e posteriormente Juiz do Tribunal da Vida e Virtude, também auxiliou na criação da Fundação Padre Donizetti.
Foto: Prefeito Dr. Leonardo Spiga Real – Urna Mortuária com as relíquias do Monsenhor Renato.