Homem é preso por violência doméstica.
Nesta quinta-feira (14), a Polícia Civil de Tambaú, em conjunto com a Polícia Militar, deu comprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem de 47 anos, por crime de violência doméstica contra sua ex companheira, que era vítima de ameaça e perseguição.
A ação ocorreu no âmbito da Operação Shamar, que no Agosto Lilás, visa intensificar o combate à violência doméstica contra a mulher.
Segundo as investigações, a vítima era ameaçada durante o relacionamento e, após o término, solicitou e obteve medidas protetivas de urgência. Mesmo assim, o autor — que já foi egresso do sistema prisional e possui antecedentes por furto, tentativa de estupro, ameaça e tentativa de roubo — voltou a persegui-la em via pública, chegando a proferir ameaças de morte.
Ciente dos fatos, o delegado Dr Thiago Rubim instaurou inquérito policial para apurar as condutas e representou junto ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do investigado. O pedido foi deferido e a ordem de prisão cumprida nesta data.
O preso foi encaminhado à Cadeia Pública de Casa Branca, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Operação Shamar é uma iniciativa nacional de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, desenvolvida ao longo do mês de agosto. A Polícia Civil informou que denúncias podem ser feitas pelo telefone 180 (Central de Atendimento à Mulher), pelo Boletim de Ocorrência Eletrônico ou diretamente na delegacia mais próxima.
Uma resposta
6b4mck