Homem é preso em flagrante por maus-tratos a animal em Caconde.

Homem é preso em flagrante por maus-tratos a animal em Caconde.

Um homem de 54 anos foi preso em flagrante na cidade de Caconde, investigado por crime de maus-tratos a um animal no distrito de Barrania, na zona rural.

Após denúncias e registro de boletim de ocorrência, a ação foi iniciada, sendo relatadas possíveis irregularidades envolvendo um animal mantido em residência particular. A partir da denúncia recebida e das informações coletadas, os investigadores da Polícia Civil realizaram diligência no local para averiguação dos fatos, com o acompanhamento de uma médica veterinária do Departamento Municipal de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses.

Foi localizada no endereço uma cadela mantida em condições inadequadas, com restrição severa de locomoção, sinais de debilidade física e em ambiente considerado insalubre. Também foi constatada a utilização de substâncias impróprias em suposto tratamento do animal, prática que, segundo avaliação técnica, poderia agravar seu estado de saúde.

Com base na constatação técnica realizada durante a diligência, o delegado de polícia responsável pelo caso, Dr. Thiago Rubim, entendeu, em tese, configurado o crime de maus-tratos a animal, determinando a prisão em flagrante do investigado. O homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Casa Branca, onde permanece à disposição da Justiça.

O animal segue sob acompanhamento do órgão municipal competente. A autoridade policial também representou ao Poder Judiciário pela aplicação de medidas cautelares para impedir a reiteração da conduta e garantir a proteção do animal, inclusive quanto à sua destinação adequada.

O caso continua sendo apurado pela Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *