Femagri 2025 e os desafios climáticos e as oportunidades para os cafeicultores.

Femagri 2025 e os desafios climáticos e as oportunidades para os cafeicultores.

A 24º Edição da FEMAGRI (Feira de máquinas, implementos e insumos agrícolas) acontece nos dias 19 a 21 de março em Guaxupé,–MG, promete ser a maior feira da história. A expectativa é que a feira leve mais de 35 mil visitantes e espera superar os 150 milhões em negócios realizados.

O tema proposto pela organização é “Agricultura e Mudanças Climáticas: Resiliência e Oportunidades” como missão de que os avanços tecnológicos no campo podem ajudar e favorecer os cafeicultores nas dificuldades climáticas para potencializar as lavouras para a safra deste ano e para os próximos.

Foto aérea da FEMAGRI 2023 – Foto Femagri.

Para este ano, a feira está sendo preparada em uma área de 107 mil metros quadrados, sendo mais de 37 mil metros quadrados cobertos. Ao todo, serão 153 estandes e mais de 12 mil produtos cadastrados e em exposição. O evento contará com a presença de mais de 120 expositores, que vão apresentar tecnologias, informações, oportunidades de negócios e as últimas inovações do mercado. A expectativa é que 35 mil produtores rurais visitem a Femagri.

O evento será realizado na Avenida Vereador Nelson Elias, S/N, no bairro Japy. A entrada é aberta e gratuita, com credenciamento na recepção.

Organizado pela Cooxupé (Cooperativa dos Cafeicultores de Guaxupé) conta atualmente com mais de 19.000 cooperados e mais de 2.600 colaboradores, recebendo café produzido em mais de 300 municípios localizados nas regiões, Sul de Minas, Alto Paranaíba (Cerrado Mineiro), Matas de Minas e Vale do Rio Pardo, no estado de São Paulo.

Diretoria da Coouxupé – Foto Femagri.

O Tá On News estará na Femagri 2025, conversando com os cafeicultores, expositores.

Cartaz oficial da Femagri 2025 – Foto Femagri.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *