O Governo de São Paulo lançou no último domingo (25) um pacote de ações para auxiliar os produtores rurais afetados pelos incêndios florestais que levaram o estado com 41 cidades ao alerta máximo de risco de incêndio.
Por meio do FEAP (Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista), idealizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, o pacote contará com quatro diretrizes e o produtor afetado poderá ter acesso em até 50 mil reais com juros zero, que poderá ser utilizado com as despesas de manutenção e recuperação da produção e custeio emergencial.
O produtor também poderá garantir, através da emissão de um termo emergencial, que impossibilita de sofrer qualquer sanção ou multa.
Outra ação é desconto nos insumos para reconstrução de pasto e lavoura em parceria com empresas de nutrição animal e insumos agropecuários e subvenção ao seguro rural.
A Secretaria de Agricultura e Abastecimento, em parceria com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), enquadrará as propriedades rurais atingidas no programa habitacional paulista. Para saber mais, basta procurar a Casa da Agricultura do município.