Os moradores do Lar São Vicente-Obra Pe Donizetti tiveram uma tarde diferente e emocionada com a apresentação do espetáculo teatral “Felizes para sempre”, que encantou os moradores e convidados na última sexta-feira (6).

A Cia. C’Art de Teatro, da Itália, e a Cia. Sopro, estrelando o ator tambauense André Casaca, que mora na Europa há mais de 30 anos, e pela atriz Flavia Marco, contracenaram no pátio do Lar São Vicente no estilo clown.

Estrelado pelo ator tambauense André Casaca, que há 30 anos mora no país europeu, e por Flávia Marco, a peça é em estilo clown. O clown é uma técnica de atuação baseada na pesquisa da própria comicidade, do ridículo e da fragilidade do ser humano e tem uma atuação sutil, poética e intimista, muitas vezes explorando a máscara do próprio ator.
Foi justamente nesse estilo que André Casaca se especializou. Em Tambaú, com o Grupo Curtura de Teatro, onde começou a carreira, estreou espetáculos de sucesso como “INRI”, “Com os Olhos Voltados para o Oriente” e “O Poeta e a Estátua”, todos escritos e dirigidos por Paulo Rogério Rocco.

Na Itália, dirige a Cia C’Art, é professor de teatro, produz e dirige os próprios espetáculos. “Feliz Para Sempre” já foi encenado em diversos países e passou recentemente por uma temporada no SESC em São Paulo.
Apresentação teve apoio da Coordenadoria de Cultura e Esportes da Prefeitura Municipal de Tambaú.



