A madrugada do último domingo (28) foi marcada de muita caminhada, peregrinação, fé, poeira, disposição e emoção para a Caminhada da Fé 2024 e reuniu centenas de peregrinos para realizar o trajeto de quase 30 km, ligado às cidades de Tambaú e Casa Branca.
O trecho foi batizado como Caminho do Milagre, pois o trecho interliga os dois Santuários, os dois candidatos a santos, Beato Donizetti (Tambaú) e o Venerável Irmão Roberto, e o milagre da beatificação do Beato Donizetti que veio de Casa Branca.
Cerca de quatrocentas pessoas se encontram no Santuário Nossa Senhora Aparecida, Beato Donizetti no começo da manhã, com a presença dos reitores dos Santuários, Padre Paulo (Santuário de Tambaú) e Padre Mário (Santuário de Casa Branca), onde receberão a benção e assim partiram em peregrinação.
Padre Paulo e Padre Mário dando a benção aos romeiros – Foto – Santuário Nossa Senhora do Desterro.
Peregrinos no Santuário Nossa Senhora Aparecida Beato Donizetti – Foto – Santuário Nossa Senhora do Desterro.
Pelas ruas, no asfalto ou na estrada de terra, não faltou emoção e solidariedade no trajeto, com vários carros de apoio para os peregrinos com frutas e águas.
Trecho da caminhada percorrendo pela estrada rural – Foto – Santuário Nossa Senhora do Desterro.
A caminhada da fé abre as comemorações e as festividades da 98ª Novena e Festa em louvor à Nossa Senhora do Desterro, que caminha rumo ao centenário em 2026.
Andor com a imagem de Nossa Senhora do Desterro – Foto – Santuário Nossa Senhora do Desterro.
As festividades da 98ª Novena e Festa em louvor a Nossa Senhora do Desterro começam nesta sexta (2) e terminam dia 25 de agosto com a missa solene presidida pelo Bispo Diocesano Dom Eugenio Barbosa Martins sss.