O jornalista Mauro Beting de 59 anos, divulgou em suas redes sociais nesta terça-feira (23) uma carta escrita à mão do nosso querido Beato Donizetti.
Joelmir Beting que foi coroinha e depois secretário do padre Donizetti. E foi curado pela intercessão do Beato.

Segundo o Mauro, “Ele fez a cabeça do meu pai para estudar Sociologia em São Paulo e fazer Jornalismo na capital”.
Mauro Beting é um jornalista, escritor, e comentarista esportivo brasileiro, formado em Direito pela USP e Jornalismo na FIAM/SP, Jornalista multiplataforma passagens por diversas emissoras de rádio e TV, jornais e portais de internet, sendo também palestrante e curador do Museu Pelé. Torcedor apaixonado pelo Palmeiras hoje ele é um dos jornalistas mais influentes do Brasil, com uma obra que aborda o esporte, a cultura e outros temas com maestria.
Joelmir Beting
O jornalista e sociólogo Joelmir Beting contribuiu muito para o jornalismo brasileiro, bem como para a economia e a comunicação. Sua carreira foi brilhante na TV: Globo, Band, Record e Gazeta, além de várias emissoras de rádio e jornais. A Escola SESI-370 tem o seu nome, ele que foi coroinha e devoto do Pe.Donizetti.
A carta é de fevereiro de 1956, há quase 70 anos, que auxiliou Joelmir a conseguir seu primeiro emprego na capital paulista.
Confira a carta na íntegra abaixo.
