Pais do Beato Donizetti serão transladado para Memorial.

Pais do Beato Donizetti serão transladado para Memorial.

Os restos mortais de Tristão e Francisca Tavares de Lima, pais do Beato Donizetti, serão trasladados para um novo local na Igreja de Nossa Senhora Aparecida em Vargem Grande do Sul.

O novo espaço será um memorial, construído ao lado da igreja que o Beato construiu em Vargem Grande para acolher dignamente os restos mortais, permitindo que fiéis e devotos visitem o local e realizem suas orações.

Túmulo onde os pais do Beato foram enterrado. Foto Celso Luiz Ribeiro.

Na última quarta-feira (24), foi realizada a exumação dos corpos no cemitério municipal onde se encontravam os restos mortais de Tristão e Francisca, após 104 anos do falecimento do casal. Dona Francisca faleceu em maio e Tristão em julho de 1921.

A exumação foi feita pela Diocese de São João da Boa Vista, SP, sob a liderança do Bispo Diocesano Dom Eugênio Barbosa Martins, sss; após esse trâmite, o prefeito Celso Ribeiro deu sequência na parte burocrática da prefeitura e indicou familiares ainda vivos, mais próximos do padre, que autorizaram a exumação, contando também com o apoio do pároco Padre Paulo Sérgio de Souza, do vigário paroquial Padre Agnaldo José dos Santos e do devoto José Luis Morandin.

Exumação dos restos mortais do pais do Beato. Foto Celso Luiz Ribeiro.

O Beato Donizetti foi pároco por 17 anos em Vargem Grande do Sul, que hoje a cidade entrega o Caminho da Fé.

A transladação vai acontecer no dia 03 de janeiro, data do nascimento do Beato Donizetti, às 18h, em missa solene na Matriz Nossa Senhora Aparecida.

Bispo Diocesano Dom Eugênio, junto com prefeito de Vargem Dr Celso, os padres Agnaldo e Paulo e José Luis Morandin. Foto Celso Luiz Ribeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *