Dois homens e uma mulher são presos pela Polícia Civil. 

Dois homens e uma mulher são presos pela Polícia Civil. 

A Polícia Civil de Tambaú atuou durante a Operação Ascensão e prendeu dois homens e uma mulher na última terça-feira (19).

O primeiro homem de 45 anos era procurado pela Justiça e não havia retornado da última saída temporária, e tinha sobre ele um mandado aberto de prisão por condenação definitiva pelo crime de tráfico de drogas com pena de seis anos em regime fechado.

Os agentes receberam informações de que o foragido estaria escondido em uma residência da cidade. No local, além do homem de 45 anos, foram encontrados um homem de 35 anos e uma mulher, moradores do imóvel.

Foram encontrados 56 microtubos plásticos contendo substância semelhante ao crack, além de dinheiro fracionado e dezenas de eppendorfs vazios, indicando o preparo para a venda da droga.

O foragido assumiu a propriedade do entorpecente, enquanto os moradores negaram envolvimento, mas apresentaram declarações contraditórias. Diante dos fatos, o delegado de polícia Dr. Thiago Rubim decretou a prisão em flagrante: o homem de 45 anos foi autuado por tráfico de drogas e teve cumprido os mandados de prisão já existentes contra ele. Já o homem de 35 anos e a mulher foram indiciados por tráfico de drogas e favorecimento pessoal, por auxiliarem o foragido a se ocultar da ação policial.

Os dois homens foram encaminhados à Cadeia Pública de Casa Branca, e a mulher à Cadeia Pública de São João da Boa Vista, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Além disso, o delegado representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva dos envolvidos, considerando os fortes indícios de autoria, a quantidade de droga apreendida, as circunstâncias do flagrante e, sobretudo, o histórico criminal do foragido, já condenado por tráfico, roubo e outros crimes graves.