Homem é preso por descumprimento de medida protetiva.

Homem é preso por descumprimento de medida protetiva.

Polícia Civil de Tambaú prende homem por descumprimento de medida protetiva.

Um homem de 46 anos foi preso nesta quinta-feira (17), pela Polícia Civil, pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência prevista na Lei Maria da Penha. A prisão ocorreu durante diligência realizada por policiais civis para acompanhar a retirada de pertences da vítima de uma residência protegida por decisão judicial.

O investigado estava no imóvel que havia sido proibido de se aproximar e ter contato com a ofendida, ele tinha uma ordem de afastamento do lar conjugal. O rapaz foi conduzido à Delegacia de Polícia e foi atuado em flagrante pelo Delegado.

Durante a ação, o investigado foi encontrado no interior do imóvel, mesmo após ter sido formalmente intimado da proibição de aproximação e contato com a ofendida, bem como da ordem de afastamento do lar conjugal. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia e autuado em flagrante pelo Delegado de Polícia Dr. Thiago Rubim.

 

Conforme apurado, o autor já responde a processo por outros crimes no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher. Ele teria retornado deliberadamente ao imóvel, forçando a vítima a se retirar do local e persistindo em contatá-la, em flagrante desrespeito às medidas protetivas impostas pelo Poder Judiciário.

 

O preso foi encaminhado à Cadeia Pública de Casa Branca, e a Autoridade Policial representou pela decretação de sua prisão preventiva, visando resguardar a integridade física e emocional da vítima e garantir o cumprimento efetivo das decisões judiciais.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *