Na tarde desta quarta-feira (2), um grave acidente aconteceu em Porto Ferreira. Duas crianças estavam em uma bicicleta com motor e bateram em uma moto.
As crianças, uma de 10 anos e outra de 9 anos, seguiam em uma rua e não respeitaram o cruzamento. As marcações de pare ao cruzarem a via colidiram com a moto que vinha no sentido contrário. Com o impacto, as crianças foram arremessadas contra o muro de uma casa, onde sofreram várias fraturas.
Uma moradora, ouvindo o barulho, saiu para ajudar e até tentou animar uma das crianças, que, segundo relatos, a criança de 9 anos identificado como Arthur Francisco Garcia, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. não apresentava sinais vitais. O outro garoto estava consciente, mas com ferimentos graves.
O pequeno Arthur deixa pai, mãe, irmãos e avó, além dos amigos e familiares. Seu sepultamento acontece amanhã, quinta-feira (4), no cemitério Municipal Cristo Rei, em Porto Ferreira.
O amigo que conduzia a bicicleta teve fraturas expostas, sendo transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediatra na cidade de São Carlos.
O motorista da moto teve ferimentos leves e precisou ser medicado por estar muito abalado com o acidente. As vítimas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado como homicídio culposo (sem intenção de matar) na direção do veículo automotor. A Polícia Científica esteve no local e o objetivo é encontrar o dono do ciclomotor, que segundo relatos seria de um parente do menino mais velho.