Uma operação conjunta nesta quarta-feira (30), entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, resultou na prisão em flagrante de um homem de 23 anos e na apreensão de um adolescente de 14 anos, por envolvimento com o tráfico de entorpecentes no bairro Inês Corso Andreazza.
Com base em denúncias anônimas que relatam a comercialização de drogas nas imediações de um mercado no bairro, durante a ação, o adolescente tentou fugir, mas foi contido. Com ele foram encontrados R$ 70,00 em dinheiro. Após buscas no local indicado por ele, foram localizadas 14 porções de cocaína e 4 de crack, escondidas em um terreno.
O outro indivíduo foi abordado nas imediações e também portava quantia em dinheiro. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Dr. Thiago Freitas Rubim, o homem foi preso em flagrante e indiciado pelo narcotráfico com envolvimento menor de idade. Ele é reincidente, tendo deixado o sistema prisional há cerca de três meses, após cumprimento de pena pelo mesmo crime. Diante da gravidade do fato e da reiteração, foi representado ao Poder Judiciário o pedido de conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.
O adolescente foi encaminhado à Fundação CASA — unidade Campinas.
As investigações continuam como parte dos esforços da Operação Ascensão, conduzida pela Polícia Civil, com foco no enfrentamento permanente ao tráfico de drogas no município de Tambaú.