Suspeito por tráfico de drogas é preso após perseguição. 

Suspeito por tráfico de drogas é preso após perseguição. 

Um homem de 37 anos foi preso pela Polícia Civil na última quarta-feira (19), por tráfico de drogas no Portal das Pitas. O suspeito tentou fugir pelos telhados das residências e os policiais fizeram uma intensa perseguição ao homem.

Os policiais do Setor de Investigações realizavam diligências quando identificaram três indivíduos conhecidos nos meios policiais pelo envolvimento com o narcotráfico. Ao perceberem a viatura caracterizada, demonstraram inquietação.

Em seguida, um deles entregou discretamente uma sacola plástica branca para outro, levantando suspeitas.

Diante da situação, a equipe tentou realizar a abordagem, mas dois suspeitos fugiram e o terceiro iniciou uma tentativa de evasão, pulando muros e telhados de diversas residências.

Após a perseguição, com o auxílio de moradores, os policiais localizaram o suspeito escondido no interior de uma residência. Durante as buscas, a equipe apreendeu uma sacola contendo 11 porções de maconha, 17 microtubos de cocaína e 9 pedras de crack, além de R$ 30 em dinheiro, evidenciando a prática do tráfico de drogas.

Após a prisão, a Polícia Civil deu continuidade às investigações, resultando na apreensão de mais 13 porções de cocaína.

O suspeito foi conduzido à delegacia e apresentado ao delegado Dr. Thiago Rubim, que decretou sua prisão em flagrante e indiciamento por tráfico de drogas.

O homem já era conhecido nos meios policiais e possui uma vasta ficha criminal, incluindo passagens por violência doméstica, tráfico de drogas, homicídio, ocultação de cadáver, furto, estelionato, roubo e associação criminosa. Diante da gravidade dos fatos e do risco de reiteração criminosa, o delegado solicitou à Justiça a conversão da prisão em flagrante para preventiva.

Os dois suspeitos que conseguiram fugir continuam foragidos, e a Polícia Civil segue em diligências para localizá-los. A população pode colaborar com informações anônimas que auxiliem na captura, garantindo o sigilo absoluto da identidade dos denunciantes.

O indiciado foi encaminhado à Cadeia Pública de Casa Branca, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *