Um homem de 31 anos foi preso no conjunto Habitacional Padre Donizeeti na manha desta quarta – feira (9), pela equipe do Setor de Investigações da Delegacia de Polícia Civil de Tambaú, coordenada pelo delegado Dr. Thiago Rubim, acusado de violência doméstica contra sua companheira de 18 anos, eles vivem em uma relação estável há três meses.
A prisão ocorreu após a vitima comparecer à delegacia relatando agressões físicas por parte do companheiro, prestando seu depoimento, a jovem foi impedida de sair de casa e segurou com força pelo braço, causando ferimentos. Temendo por sua segurança, a jovem se refugiou na casa de uma amiga, mas foi perseguida pelo agressor, que invadiu a residência e continuou com as agressões verbais e físicas, com socos na cabeça e empurrões.
Os agentes policiais localizaram o homem e efetuaram sua prisão em flagrante. A vítima passou por atendimento médico e solicitou medidas protetivas com base na Lei Maria da Penha para garantir sua segurança. O delegado indiciou o acusado pelos crimes de lesão corporal e injúria. O homem foi conduzido à Cadeia Pública de Casa Branca, onde permanecerá sob custódia à disposição da Justiça.