Operação Anjo da Guarda acolhe crianças em situação de maus-tratos em Itobi.

Operação Anjo da Guarda acolhe crianças em situação de maus-tratos em Itobi.

Nesta sexta-feira, 06, a Polícia Civil realizou a Operação Anjo da Guarda, que culminou no acolhimento emergencial de duas crianças, de quatro e dois anos, que viviam em condições insalubres em uma residência localizada no centro de Itobi.

 

Após receber uma denúncia, policiais civis, sob a coordenação do delegado Dr. Thiago Rubim, encontraram as crianças em um ambiente com forte odor de urina e sujeira acumulada, indicando a falta de cuidados básicos. A mãe das crianças, de 20 anos, alegou dificuldades para manter a casa limpa e apresentou justificativas para a ausência das crianças na escola. No entanto, ela demonstrou desconhecimento de informações básicas sobre a vida escolar dos filhos, apesar de ser beneficiária de um programa social.

 

O Conselho Tutelar foi acionado, e as crianças foram acolhidas na Casa Abrigo Lar Girassol, em Casa Branca. O Poder Judiciário foi informado para dar prosseguimento às medidas de proteção.

 

Segundo o delegado, a mãe foi autuada pelo crime de maus-tratos e o caso foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal. As investigações prosseguem para apurar as circunstâncias da negligência, enquanto os menores permanecem acolhidos.

Situação da casa onde polícia civil encontrou as crianças. Foto Polícia Civil.

 

Comidas jogadas por toda a casa. Foto Polícia Civil.